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13.04.2016

Os 10 benefícios do Café para sua saúde


" Prudência é saber distinguir as coisas desejáveis que convém usar com consciência." Patricia Ulmann

Café é uma excelente maneira de começa o seu dia. energia instantânea, sensação de rejuvenescimento e frescor fornecido por uma xícara de café não pode ser igualada por qualquer outra bebida.

Forte aroma doce amargo e cor vibrante torna um favorito imediato entre as pessoas jovens e velhos. Vários tipos e sabores de sementes de café estão presentes, então o consumidor pode escolher de acordo com seu gosto.

Café quente pode ser consumida pela manhã, para obter um aumento de energia, café frio no período da tarde para bater o calor e à noite para impulsionar o sono.

O consumo decafé tem inúmeros benefícios para a saúde e, quando tomado em uma quantidade moderada pode ajudar na obtenção de uma mente sã, corpo e alma. Então, vamos dar uma olhada nos Benefícios nutricionais do Café!

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Benefícios nutricionais do Café

Café tem praticamente 0% de calorias. É uma grande fonte de cafeína e constitui cerca de 95% do mesmo. Além de alguns minerais estão presentes no café. tais como o sódio, tiamina, Niacina, Ácido fólico,FósforoMagnésioManganês, juntamente com o potássio e riboflavina. Verificou-se que o café contém cerca de 1.000 tipos de compostos químicos e é uma fonte de antioxidantes.

Benefícios do Café para Saúde

Benefícios do café para Diabéticos: Café foi provado que podem fazer maravilhas para pacientes diabéticos. O café contém ácido clorogénico e a trigonelina alcalóide que auxilia na redução de glicose e insulina. É útil para pacientes diabéticos tipo 2. O café mostrou-se conter ácido caféico, que restringe a formação de recursos humanos polipeptídeo amilóide das ilhotas e fica montado como fibrilas amilóides no pâncreas de indivíduos com diabetes tipo II.

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Benefícios do café na prevenção do câncer: O café tem propriedades anti-cancerígenas. Presença de ácido clorogênico, ácido caféico, fitoestrogênios ajuda a reduzir o risco de câncer de mama. Verificou-se que as pessoa que bebe diariamentecafé reduziu os riscos de câncer de esofágico, cancro da faringe e oral. Câncer de próstata e câncer de fígado também pode ser reduzida por sua ingestão. Então, como pode-se ver o Café tem enormes efeitos benéficos sobre o combate a esta doença mortal, todos devem consumir uma xícara de café para se manter saudável.

Café reduz o risco de perda de memória: Café melhora a memória. Mostrou-se que prevenir a demência e doença de Alzheimer em pessoas idosas. Isso ajuda a bloquear os efeitos de um neurotransmissor chamado adenosina. O bloqueio dos efeitos inibidores de adenosina ajuda a aumentar a eficiência do neuronal no cérebro e que libertam neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina. Ela ajuda na melhorar o humor e alivia o stress. Doença de Parkinson também foi provada que podem ser reduzida pela sua ingestão.

Benefícios do café em protege o fígado: O consumo de café ajuda na melhor eficiência do fígado. Isso reduz o risco de colangite esclerosante primária, que pode levar a cirrose do fígado e insuficiência hepática, em última análise. Ele também reduz a ocorrência de carcinoma hepatocelular, que é uma forma de câncer de fígado.

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Outros Benefícios do Café para Saúde

  • Café contém uma grande quantidade de antioxidantes e, assim, auxilia no fortalecimento da imunidade.
  • café contém cafeína, que ajuda contra dores de cabeça e enxaquecas. Ele também provoca o efeito de captação gastrointestinal em analgésicos.
  • Ela ajuda a melhorar o humor, aliviar o estresse e as funções cognitivas, tais como tempo de reação, memória verbal incidental e raciocínio visuospatial
  • A ocorrência de cálculos biliares na bexiga pode ser significativamente reduzido pela ingestão de cafeína.
  • A cafeína pode ajudar na prevenção de prisão de ventre e facilita os movimentos intestinais. Ela estimula o movimento dos músculos, ajudando, assim, na evacuação eficiente.
  • café contém tanino que pode ajudar a remover a formação da placa e ajuda a melhorar a saúde dental.

 

 Fonte: Original postada 22/02/2016 e vinculada a este site dia 13/04/2016
http://consigasempre.com.br/os-10-beneficios-do-cafe-para-saude/

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03.04.2016

Síndrome da segunda-feira


"O pensamento é o ensaio da ação". Sigmund Freud



Muitos profissionais sofrem com a tal da “síndrome da segunda-feira”, cujos sintomas são bastante conhecidos: domingo à noite, só em pensar que precisam retornar ao trabalho pela manhã, já começam a sentir dores de barriga, de cabeça, taquicardia. Se você é uma dessas pessoas, não se apavore, pois não está sozinha. Uma considerável quantidade de profissionais sofre ou já sofreu essas reações.

A boa notícia é que é possível tratar essa síndrome de forma assertiva, mas para isso será necessário identificar suas causas reais.

Veja a seguir algumas delas:

“Eu não queria que o final de semana terminasse”

A maioria de nós desejaria viver num final de semana eterno, não é mesmo? Ele é muito esperado justamente porque temos a oportunidade de fazer coisas que não realizamos durante a semana: ficar com a família, descansar, ler um livro, ver um filme. Se este é o seu caso, sugiro que estenda essas boas lembranças e sensações para a 2ª feira. Mas como se faz isso?

Logo após o expediente, faça um programa diferente com a família ou com os amigos que provavelmente você só faria no final de semana. Vá ao teatro, ao cinema, a uma livraria ou dê um mergulho no mar. Geralmente na segunda-feira esses lugares estão mais tranquilos e você irá se divertir muito mais. Ou fique em casa, mas faça um jantar especial, assista a um filme, tome um vinho. Você terá a sensação de que o final de semana está mais longo. Quando perceber… já é terça-feira!


“Sempre na 2ª feira tenho excesso de prioridades”

Sabe por que isso acontece com a maioria das pessoas? Simplesmente porque na sexta-feira, por volta das 16h, tendemos a empurrar alguma atividade para a próxima semana e, com isso, passamos o domingo ansiosos pensando nas inúmeras pendências que precisamos resolver.

Se este é o seu caso, sugiro sempre deixar a “casa arrumada” para a próxima semana. Toda sexta-feira à tarde, antes de ir embora, organize a agenda. Liste suas principais atividades que deverão ser finalizadas logo na segunda-feira pela manhã. Ao se organizar, você consegue iniciar a semana com mais foco e menos estresse.


“Eu definitivamente não gosto do meu trabalho”

Se você não gosta do seu trabalho, muito provavelmente não sofre da síndrome da segunda-feira. Na verdade, todos os seus dias são extremamente desgastantes. Você está estressado, tem enxaquecas, gastrite, labirintite, fadiga muscular. Antes de pegar as suas coisas e pedir demissão, veja se é possível mudar de atividade ou de setor dentro da sua empresa. Esta pode ser uma solução interessante, sobretudo se você gosta do local em que trabalha. Permanecer no emprego, mas com uma nova perspectiva pode ser tão desafiante e motivador quanto ingressar em uma nova empresa. Além disso, o mercado não está “para peixes”, sobretudo se você já tem uma idade mais avançada e deseja começar do zero.


Em contrapartida, se você percebe que já tentou de todas as formas ser mais feliz em sua área de atuação, mas não conseguiu encontrar significado no que faz, pode ser uma boa hora para repensar a sua carreira. Tente visualizar todos os aprendizados adquiridos até agora e busque algo que lhe dará mais satisfação. Mas lembre-se: se você não sabe qual caminho seguir, qualquer um serve. Não adianta apenas trocar de empresa. Será necessário montar uma estratégia de mudança.


Converse com profissionais que atuam na área em que você deseja ingressar. Entenda quais atividades irá desempenhar ao seguir esse caminho, assim como as dificuldades que terá de enfrentar neste novo mercado. Se você está certo desta mudança, parta para o próximo passo: especialização. Estude, faça cursos e aprimore as competências essenciais para lograr êxito.


Mas atenção: ter uma reserva financeira é fundamental, sobretudo se você pretende pedir demissão da empresa em que trabalha para se preparar melhor. As contas e obrigações financeiras não irão desaparecer nesse período.


A partir de hoje, trate a síndrome da segunda-feira com mais atenção. Você pode identificar questões que nunca imaginou estar vivenciando. Ao ter clareza das suas irritações, provavelmente conseguirá tratá-las com eficácia.


Fonte: http://www.dicasprofissionais.com.br/sindrome-da-segunda-feira/
Por Denise de Moura é Consultora de Recursos Humanos especialista em Comportamento Organizacional. Autora do livro “Cansei de Sofrer no Trabalho” publicado no Congresso de Recursos Humanos em 2012 pela Qualitymark Editora. É também colunista do portal Revista Atitude onde este artigo foi publicado originariamente. Publicado aqui 03/04/2016. Post original informa publicação em 17/02/2014